Instituição:
Data:
Ano: 4º
Turno:
Professora:
Disciplinas:
Língua Portuguesa / Artes
Objetivos:
- Desenvolver nos alunos o
gosto e o prazer pela oração;
- Levar os alunos a
interpretar e produzir textos diferenciados;
- Identificar as palavras na cartela de bingo;
- Desenvolver nos alunos o
gosto pela arte.
Conteúdos:
- Oração
- Correção da tarefa
- Produção de texto
- Bingo
- Desenho Livre
Metodologia:
- Acolhida
- Correção da tarefa
- Expor as ideias com uma
produção de texto.
- Distribuir as cartelas em
duplas - os alunos irão fazer desenhos livres.
Recursos:
Xerox;
papel chamex; livro didático; quadro; cartela de bingo.
Avaliação:
Avaliar a participação, interesse e o desenvolvimento dos alunos.
PLANO
DE AULA
Instituição: Data:
Ano:
Turno:
Professora:
Disciplinas:
Matemática / Língua Portuguesa
Objetivos:
- Desenvolver o conceito de
reta e segmento de reta;
- Construir conceito de
ângulo;
- Medir ângulos;
- Construir conceitos de
substantivos feminino e masculino comuns de dois gêneros, sobrecomuns e
epicenos;
- Reconhecer variações e
regularidades na determinação dos substantivos quando flexionados em gênero e
número;
- Relacionar flexão de gênero
dos substantivos com outros elementos da frase.
Conteúdos:
- Noções de geometria;
- Substantivo feminino,
masculino comuns de dois gêneros, sobrecomuns e epicenos.
Metodologia:
- Acolhida e oração; -
Correção da tarefa;
- Classificação; - Figura do
espaço e do plano;
- Representação gráfica;
- Ponto, reta, plano;
- Conceituar substantivo
feminino e masculino, comuns de dois gêneros, sobrecomuns e epicenos.
Recursos:
Quadro;
giz; lápis de cor; livro didático; papel chamex.
Avaliação:
Avaliar o desenvolvimento dos alunos nas atividades propostas.
PLANO
DE AULA
Instituição:
Data:
Ano:
Turno:
Professora:
Disciplinas:
Matemática; Língua Portuguesa e Ciências.
Objetivos:
-
Continuar com as atividades da aula anterior em Matemática e Língua Portuguesa.
- Verificar a existência de
energia no ambiente e seu uso;
- Discutir sobre
eletricidade;
- Identificar as partes de
uma lâmpada;
- Verificar que materiais
são melhores condutores que outros;
- Reconhecer que os ruídos
podem provocar poluição sonora.
Conteúdos:
- Continuação com geometria
e substantivos femininos e masculinos;
- Usos de energia pelo
homem;
- Eletricidade; - Uma
lâmpada por dentro;
- Condutores de eletricidade;
- Poluição sonora.
Metodologia:
-
Acolhida e Oração; - Correção da tarefa;
- Continuação com as
atividades da aula anterior em Matemática e Língua portuguesa;
- Descoberta da
eletricidade; - Como acender uma lâmpada;
- Acidente com eletricidade
e choque elétrico; - As causas da poluição sonora.
Recursos:
Papel
chamex; livro didático; quadro; giz; lápis de cor.
Avaliação:
Avaliar o interesse e o aprendizado dos alunos durante as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário !