PLANOS DE AULA


Instituição:
Data:
Ano: 4º                                             
Turno:
Professora:
Disciplinas: Língua Portuguesa / Artes
Objetivos:
- Desenvolver nos alunos o gosto e o prazer pela oração;
- Levar os alunos a interpretar e produzir textos diferenciados;
 - Identificar as palavras na cartela de bingo;
- Desenvolver nos alunos o gosto pela arte.
Conteúdos:
- Oração
- Correção da tarefa
- Produção de texto
- Bingo
- Desenho Livre
Metodologia:
- Acolhida
- Correção da tarefa
- Expor as ideias com uma produção de texto.
- Distribuir as cartelas em duplas - os alunos irão fazer desenhos livres.
Recursos: Xerox; papel chamex; livro didático; quadro; cartela de bingo.
Avaliação: Avaliar a participação, interesse e o desenvolvimento dos alunos.



PLANO DE AULA
Instituição: Data:
Ano:                            
Turno:
Professora:
Disciplinas: Matemática / Língua Portuguesa
Objetivos:
 - Desenvolver o conceito de reta e segmento de reta;
- Construir conceito de ângulo;
- Medir ângulos;
- Construir conceitos de substantivos feminino e masculino comuns de dois gêneros, sobrecomuns e epicenos;
- Reconhecer variações e regularidades na determinação dos substantivos quando flexionados em gênero e número;
- Relacionar flexão de gênero dos substantivos com outros elementos da frase.
Conteúdos:
- Noções de geometria;
- Substantivo feminino, masculino comuns de dois gêneros, sobrecomuns e epicenos.
Metodologia:
- Acolhida e oração; - Correção da tarefa;
- Classificação; - Figura do espaço e do plano;
- Representação gráfica;
- Ponto, reta, plano;
- Conceituar substantivo feminino e masculino, comuns de dois gêneros, sobrecomuns e epicenos.
Recursos: Quadro; giz; lápis de cor; livro didático; papel chamex.
Avaliação: Avaliar o desenvolvimento dos alunos nas atividades propostas.


PLANO DE AULA

Instituição:
Data:
Ano:                                            
Turno:
Professora:
Disciplinas: Matemática; Língua Portuguesa e Ciências.
Objetivos: - Continuar com as atividades da aula anterior em Matemática e Língua Portuguesa.
- Verificar a existência de energia no ambiente e seu uso;
- Discutir sobre eletricidade;
- Identificar as partes de uma lâmpada;
- Verificar que materiais são melhores condutores que outros;
- Reconhecer que os ruídos podem provocar poluição sonora.
Conteúdos:
 - Continuação com geometria e substantivos femininos e masculinos;
- Usos de energia pelo homem;
- Eletricidade; - Uma lâmpada por dentro;
- Condutores de eletricidade; - Poluição sonora.
Metodologia: - Acolhida e Oração; - Correção da tarefa;
- Continuação com as atividades da aula anterior em Matemática e Língua portuguesa;
- Descoberta da eletricidade; - Como acender uma lâmpada;
- Acidente com eletricidade e choque elétrico; - As causas da poluição sonora.
Recursos: Papel chamex; livro didático; quadro; giz; lápis de cor. 
Avaliação: Avaliar o interesse e o aprendizado dos alunos durante as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário !

Postar um comentário